Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

3 Perguntas Sobre Fazer o Bem

Três Forças


















Romanos: 7. 19. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.

Todos nós sempre vamos ter um dilema em algum momento da nossa vida; devo ou não devo fazer?, Posso ou não posso?, ou até mesmo; Porque Deus eu não consigo resistir o que eu sei que fará certamente mau para a minha vida?. Essa o indagações permeáveis à mente de qualquer homem, fizeram Paulo exprimir as palavras acima citadas aos irmãos Romanos.

1.      1. Porque é tão difícil fazer o bem?
Fazer o bem é difícil porque herdamos o pecado de nossos ancestrais Adão & Eva, logo, temos uma natureza pecadora que sempre manifestará em nós o desejo pelo proibido. Romanos 3.9
Dessa forma o pecado sempre chamará muito a nossa atenção, até mesmo em muitos casos mais do que as coisas que sabemos que vem de Deus. Sempre que um jovem decidi aceitar Jesus ele trava uma batalha muito singular em relação a uma pessoa de outra faixa etária, porque ao jovem é oferecido uma gama de experiências para se experimentar. É a fase que chamados de conhecimento; o primeiro beijo, o primeiro amor, a busca pela auto-afirmação no meio de um grupo, torna-se para ele irresistível o desejo por provar e viver o novo. Contudo esse vontade e energia da mocidade acabam fazendo com que atitudes sejam tomadas de forma irresponsável, e suas consequências podem ser bastante  complicadas; um filho indesejado, um vício avassalador, um acidente FATAL, a perda de confiança de seus pais  e de sua liderança.

2.       2. Porque o mau é tão sedutor?
Sempre que falamos sobre pecado em nossas redes jovens ou nas células sempre colocamos o assunto MAU PECADO OU DIABO da seguinte idéia; Talvez na sua mente a figura do mau seja aquele personagem cômico vestido de vermelho, com chifres e tridente na mão batendo em sua porta e convidando você para para fazer algo que certamente Deus não irá se agradar, certamente você o resistiria por saber que se tratava de algo que te faria muito mau, pois seus olhos processariam aquela figura em sua frente e automaticamente saberia que não deveria fazer o que ele estava sugerindo. Todavia não é assim que acontece, o mau vem a nós das formas mais belas e atraentes possíveis, porque só assim nos farão decidir por elas. Eva ficou aencantada com a serpente, com a conversa, certamente com a aparência do fruto proibido, por isso, ela e Adão não resistiram ao mau mesmo avidados por Deus.

O mau sempre vai tentar te enganar, vai chamar a atenção dos teus olhos, daquilo que você acha mais interessante, do conceitos de belo que você tem, querido só uma vida de santidade pode interpretar uma cilada arma da pelo inimigo. Salmo 34.14

3.       3. Como posso decidir pelo bem?
Decidir pelo bem é decidir pela obediência a Deus, é optar por ouvir e guardar os avisos de Deus, os ensinamentos através da palavra de Deus. O apóstolo Paulo também nos escreveu dizendo: Romanos: 12. 2. “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Decidir pelo bem é ter uma mente renovada por Deus, livre do engano da carne, livre dos prazeres do mundo,  se tornar um jovem não influenciado pelos modismos impetrado pelo sistema na mente da atual sociedade mundial. Para decidir pelo bem é preciso ser transformado de dentro para fora por Deus.

Precisamos entender que o Senhor acredita que podemos vencer, Paulo venceu, Pedro, João, Jesus venceu o MAU, e ele disse; Eu venci o mundo, vocês também vencerão. Não é a toa que o Senhor Jesus te escolheu, você pode ter suas limitações, talvez até já pensou em largar a fé por se achar muito falho. É tempo de restauração de Deus pra tua vida, erga a cabeça e siga para o alvo, não desista de fazer o bem, obedeça a Deus, observe a palavra, se você cair ele te levanta, mas não desista de servir a Deus e não deixe ninguém te acusar, o sangue de Jesus vertido na cruz do calvário pela tua vida comprou toda a acusação que existia contra você.
Salte de alegria, viva a vida de Deus, você é livre pra servir a Deus, não deixe nada tirar você do Jardim de Deus.

______________________________
Osvaldo Sanches Neto é pastor na Igreja CEIA (Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia), em Igarapé-Miri. Realiza palestras, reuniões e seminários com jovens. Carrega um lema: “Minha VIDA por VIDAS" - SOMOS RJC - Rede Jovem CEIA.

Três Forças / http://tresforcas.blogspot.com.br/

O Blog Três Forças oferece uma leitura dinamica com uma linguagem atual. Esse é o blog Três Forças: cada leitura, um encontro com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário