Pular para o conteúdo principal

Rádio Seara Web

Descanse Em Jesus


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11: 28 -30

Dia após dia somos massacrados pelas exigências do dia a dia. Rotina, trabalho, família, saúde. São inúmeras áreas em que precisamos atuar e isso não é tarefa fácil. Como se não bastasse, as batalhas da vida nos surpreendem vez por outra, aumentando ainda mais a carga que carregamos conosco.
O resultado não é outro senão o cansaço, o desânimo. (Clique aqui para ler os artigos Vencendo o Cansaço e Não desanime)
Mas o que as pessoas não entendem é que Jesus é o descanso para nossas almas. Somente Nele, encontraremos abrigo, amor, carinho e descanso. Somente nele poderemos repousar e renovar nossas forças para enfrentar as lutas que nos acometem, porque Deus Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40: 29.
No entanto, descansar em Deus não é sinônimo de comodismo. Temos sim, que tomar uma atitude pro-ativa perante a vida e eliminar as cargas desnecessárias que acumulamos em nossa bagagem, desnecessariamente.
E que cargas desnecessárias são essas?

1. Religião
 A palavra religião vem do latim religare, que significa religar o homem a Deus. Refazer a conexão perdida entre ambos. E em busca deste objetivo seguem todas as religiões do mundo. E nesta tentativa de se aproximar de Deus o homem despende muito esforço:   Cerimônias bonitas e bem elaboradas;    Votos e promessas; Sacrifícios e auto-sacrifício; Ascetismo;  Moralidade e justiça próprias etc.
Mas a palavra de Deus nos ensina que tudo isso é inútil: Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. Colossenses 2: 20 -23.
Queridos, Deus é simples. Somos nós, seres humanos que apreciamos coisas elaboras e complicadas, porque temos a péssima mania de acreditar que somente o que é conseguido com muito esforço deve ser valorizado. Quem já prestou algum exame na escola, faculdade ou concurso sabe que muitas vezes erram a questão por não aceitar que a resposta correta poderia ser a mais simples.
Mas veja como Deus vê todo esse esforço religioso para alcançar uma suposta justiça perfeita:
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64: 6
Pois é, Deus é simples. E nenhum esforço para ser bom ou justo perante Ele será o suficiente, porque os padrões Dele são muito diferentes dos nossos. Os pensamentos e caminhos Dele são diferentes e mais altos que os nossos. (Isaías 55:8-9)
É preciso se livrar do orgulho e abrir o coração para receber a graça (favor imerecido) de Deus. (Clique aqui para ler os artigos Não seja orgulho e Graça Divina).
Enquanto a religião tenta levar o homem até Deus, DEUS VEIO ATÉ NÓS: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1: 14. Jesus é o nosso EMANUEL. Ele é Deus conosco: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1: 23
Então pare de dar murro em ponta de faca e descanse em Jesus.

2. Ego
 Cuidar do "EU" é muito cansativo. Estamos a todo tempo preocupados com o que iremos vestir, o que iremos comer, o que iremos falar, onde devemos ir, como iremos, porque iremos. Aquela promoção deveria ter sido para "EU". "EU" fui injustiçado. EU, EU, EU.
Ora é fato que temos muitas tarefas e objetivos a alcançar ao longo da vida. Mas é preciso entender que não devemos nos render a ansiedade e a preocupação. Deus diz: Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; Filipenses 4: 6 
É preciso ter um pouco mais de fé!
Jesus disse:

 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6:24-33

Então porque ainda estamos tão atribulados por conta da preocupação conosco?

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. 
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Sl 37: 5 -7

Descanse em Deus, pois ele é soberano e não cai uma folha da árvore sem que seja da vontade Dele. E Ele tem o melhor desta terra para nós. As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.  I Co 2: 9 

3. Pecado
 Porque o salário do pecado é a morte, Romanos 6: 23. Pecado é toda atitude contrária as orientações de Deus para nós. Toda vez que o praticamos, nos afastamos da presença de Deus e é por isso que sua consequência é a morte.
A questão é que a nossa essência humana está afogada no pecado e por conta disso, ele se torna algo viciante. 
Mas a boa notícia é que Jesus veio para nos salvar do pecado! (Mt 1:21): Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos3: 23 -26 

Entenda, a salvação nos foi dada de graça!!!

Não há nada que você possa fazer para consegui-la, a não ser depositar sua fé em Jesus. 
Sim nosso orgulho e religiosidade nos atrapalham a entender de que mesmo não sendo merecedores, Deus nos quer com Ele e, por isso, nos concede a salvação gratuitamente, através de seu filho Jesus. Mas essa é a verdade.
Então pare de carregar esse fardo da religião e receba a salvação de Deus em sua vida.
Pare de carregar cargas desnecessárias em sua vida. Já temos tarefas de mais em nosso dia a dia para que você acrescente um fardo ainda mais pesado sob suas costas.
Lance fora a religião, o ego e o pecado.
Descanse em Jesus.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Lição Sobre o Último Milagre de Jesus

Você sabe qual foi o primeiro milagre de Jesus? Foi em Caná da Galileia, Jesus deu início ao seu ministério. Milagrosamente transformou água em vinho numa festa de casamento; aquele seria o seu primeiro milagre (João 2: 11). O ministério de Jesus inicia com interesses de bênção, não de juízo ou punição; de mãos que curam não que empunham a espada. Agora, você sabe qual foi o ultimo milagre de Jesus? Aconteceu com a desastrada tentativa de Pedro de impedir a prisão de Jesus, decepando a orelha do servo do Sumo-Sacerdote, só serviu para revelar que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens. O último milagre de Jesus foi curar o líder do grupo que havia sido enviado para prendê-lo. Em Lucas 22: 51 relata que Jesus tocando na orelha do homem, Ele o curou. Em seu primeiro milagre Jesus transformou água em vinho e em seu último curou um pecador inimigo de Deus. Em João 1: 17. Diz: “A Lei foi dada por intermédio de

Estou Voltando para uma Aliança

Isaias 55: 3 – “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpetua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi”. Aliança é um substantivo feminino; que significa pacto ou tratado entre indivíduos, união ou ligação. O nosso Deus é Deus de alianças! Quando Deus diz: “Porque convosco farei uma aliança”. Ele não se refere apenas para a nação de Israel, Ele se refere a você. Isso mesmo! A você. O que eu acho lindo de Deus, nesse texto é que Deus nos chama todos os dias para fazermos uma aliança com Ele. Em Gênesis 17: 7, por exemplo, foi iniciativa de Deus em fazer uma aliança com Abrão. Deus ama compromisso, Deus ama pessoas com iniciativas, mesmo que hoje não esteja vivendo uma vida que demonstre uma real aliança com Deus, mas sente no coração que precisa de um encontro com Deus para que sua aliança seja renovada. Deus chama você nesse dia para três coisas: 1- Ir a Ele; 2- Ouvir Ele; 3-

4 Ensinamentos sobre o Espírito Santo

  Sem o Espírito Santo não tem como trabalha seu caráter. É impossível você nascer de novo, é impossível você ser regenerado sendo que o Espírito Santo é o único agente, é a única força, é a única inteligência, é a única fonte que pode dominar o caráter corrompido do homem. O homem é capaz das piores orgias por causa do efeito do pecado do seu caráter. Na há psicologia, ciência humana, não há instituição que pode domar o chamado “homem interior”, não há nada, só há uma força: O Espírito santo de Deus. Quem tem o Espírito Santo tem o Fruto do Espírito Santo.   Existe um fruto do Espírito que se chama Domínio Próprio, que é a capacidade que o Espírito Santo nos dar de dominar a nós mesmos. O homem corrompido sem Deus não consegue ter domínio de si mesmo. Por isso que há estupros, violência, morte, brigas, contendas, suicídios e entre outras coisas que vão de frente com a Palavra de Deus. O Espírito Santo é a peça esculpidora do caráter. Ele controla aquela massa corrompi