Pular para o conteúdo principal

Rádio Seara Web

Não Abandone o Senhor


“Não fiquem com medo! Embora vocês tenham feito uma coisa tão má, não deixem de adorar o Senhor. Em outras linguagem diz: não abandonem o Senhor. Mas sirvam a Ele com todo o seu coração”. I Samuel 12: 20 -24

O ser humano muitas vezes acha que Deus é um Deus severo. Engana-se quem pensa, pois Deus não é assim. No livro de Salmos 145 versículo 8 diz: “o Senhor é bom e cheio de compaixão; ele demorar ficar irado e tem sempre muito amor”.

Deus é um Deus do recomeço, do perdão, do retorno, é o Deus que abomina o pecado, mas ama o pecador. Quantas vezes você já errou e chegou a imaginar que Deus não estava nem ai pra você e com isso pensou em abandonar Ele. Pensou em abandonar Deus. Quem sabe você está assim hoje!
Pode esta dizendo que não há perdão para o que você fez, que você não é digno de ser visitado pelo Espírito Santo. Sabe o que Samuel diz quando o povo estava assim mesmo? Vamos ler o capitulo 20. “embora você tenha feito uma coisa tão má, não abandonem o Senhor”.

Hoje, o que satanás mais quer é que você abandone o Senhor. Não permita que isso aconteça.
Deus pela honra de Seu nome prometeu que não vai abandoná-los, pois resolveu fazer com que vocês sejam o povo dele. Veja isso! Deus diz que não nos abandona e resolve fazer de nós o Seu povo.
Não abandoem o Senhor. Ele não quer isso.

No Éden, Deus criou o ser humano para estar perto dele e não longe.

Com Noé, Deus salva sua família para que o ser humano não entrasse em extinção para está perto dele.

Ainda em Salmos 145 versículo 18 diz: “Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda”.
Meu amigo e minha amiga não abandone o Senhor. Você não está lendo essa mensagem em vão e sim porque Deus tem um propósito. Se levante de onde você estiver, seja forte e corajoso porque Deus é com você. Não fique se julgando ou achando que você deve pagar seus pecados se sacrificando que isso não é verdade.

Lembre-se de onde você caiu! Arrependa-se dos seus pecados, volte ao Senhor, não abandone o Senhor, se perdoe e deixe-O fazer a obra em sua vida.

Não esqueça: Deus é um Deus do recomeço, do perdão e do retorno. Ele abomina o pecado, mas ama o pecador.
__________
Maelson Quaresma. Um orgulhoso humilhado. Cristão, acadêmico em Ciências Contábeis, Dir. Sistema Maranata de Comunicação. Alguém que Deus insiste em chamar como filho. Antes perdido, agora achado. Comente sobre o tema: maelson@radiosearaweb.com.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Lição Sobre o Último Milagre de Jesus

Você sabe qual foi o primeiro milagre de Jesus? Foi em Caná da Galileia, Jesus deu início ao seu ministério. Milagrosamente transformou água em vinho numa festa de casamento; aquele seria o seu primeiro milagre (João 2: 11). O ministério de Jesus inicia com interesses de bênção, não de juízo ou punição; de mãos que curam não que empunham a espada. Agora, você sabe qual foi o ultimo milagre de Jesus? Aconteceu com a desastrada tentativa de Pedro de impedir a prisão de Jesus, decepando a orelha do servo do Sumo-Sacerdote, só serviu para revelar que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens. O último milagre de Jesus foi curar o líder do grupo que havia sido enviado para prendê-lo. Em Lucas 22: 51 relata que Jesus tocando na orelha do homem, Ele o curou. Em seu primeiro milagre Jesus transformou água em vinho e em seu último curou um pecador inimigo de Deus. Em João 1: 17. Diz: “A Lei foi dada por intermédio de

Estou Voltando para uma Aliança

Isaias 55: 3 – “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpetua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi”. Aliança é um substantivo feminino; que significa pacto ou tratado entre indivíduos, união ou ligação. O nosso Deus é Deus de alianças! Quando Deus diz: “Porque convosco farei uma aliança”. Ele não se refere apenas para a nação de Israel, Ele se refere a você. Isso mesmo! A você. O que eu acho lindo de Deus, nesse texto é que Deus nos chama todos os dias para fazermos uma aliança com Ele. Em Gênesis 17: 7, por exemplo, foi iniciativa de Deus em fazer uma aliança com Abrão. Deus ama compromisso, Deus ama pessoas com iniciativas, mesmo que hoje não esteja vivendo uma vida que demonstre uma real aliança com Deus, mas sente no coração que precisa de um encontro com Deus para que sua aliança seja renovada. Deus chama você nesse dia para três coisas: 1- Ir a Ele; 2- Ouvir Ele; 3-

A Disciplina da Espera

Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. —Salmo 40:1 Esperar é difícil. Esperamos nas filas de mercados, no trânsito, no consultório do médico. Brincamos com os dedos, controlamos os bocejos e nos inquietamos interiormente devido à frustração. Em outra situação, esperamos por uma carta que não vem, pelo retorno de um filho pródigo, ou pela transformação de um cônjuge. Esperamos por um filho que possamos segurar em nossos braços. Esperamos pelo desejo de nosso coração. No Salmo 40, Davi diz: “Esperei confiantemente pelo Senhor…” No idioma original transparece a ideia de que que Davi “esperou, esperou e esperou” para que Deus respondesse sua oração. Entretanto, ao olhar para trás, para este momento de atraso, ele louva a Deus. Na sequência, Davi diz que Deus pôs em seus lábios “…um novo cântico, um hino de louvor…” (40:3). “Que capítulo pode ser escrito sobre os atrasos de Deus!” disse F. B. Meyer. “É o mistério de