Pular para o conteúdo principal

Rádio Seara Web

Quem Sou Eu?

  Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? —Êxodo 3:11
 Anos atrás, o renomado evangelista Billy Graham foi agendado para falar na Universidade de Cambridge, Inglaterra, mas ele não se sentiu qualificado para discursar aos sofisticados pensadores. Ele não tinha mestrado ou doutorado e nunca tinha estudado no seminário. Graham contou a um amigo próximo: “Não sei se já me senti mais inadequado e totalmente despreparado para esta missão.” Ele pediu ajuda a Deus e o Senhor o usou para compartilhar a simples verdade do evangelho e da cruz de Cristo.

  Moisés também se sentiu inadequado quando Deus o recrutou para a missão de falar a Faraó para libertar os israelitas. Moisés perguntou: “…Quem sou eu para ir a Faraó…? (Êxodo 3:11). Apesar de Moisés questionar sua eficácia por ser “…pesado de boca e pesado de língua” (4:10), Deus respondeu: “…Eu serei contigo…” (3:12). Sabendo que teria de compartilhar o plano de resgate de Deus e contar aos israelitas quem o enviara, Moisés perguntou a Deus: “…Que lhes direi?” E Deus respondeu: “…Eu Sou me enviou a vós outros” (vv.13-14). O Seu nome “Eu Sou” revelou o Seu eterno, autoexistente e autossuficiente caráter.

  Mesmo quando questionamos as nossas habilidades para fazer o que Deus nos pediu para fazer, Ele é confiável. As nossas imperfeições são menos importantes do que a suficiência de Deus. Quando perguntamos: “’Quem sou eu?” podemos lembrar que Deus responde: “Eu Sou”.

  Você não precisa ter medo de onde está indo quando você sabe que Deus está indo com você.
por Jennifer Benson Schuldt
| A Bíblia em um ano: Isaías 5–6 e Efésios 1.
Leia mais em: paodiario.org

Postagens mais visitadas deste blog

A Erva, a Flor e uma Palavra.

A erva seca, a flor cai, mas a Palavra do nosso Deus dura para sempre. – Isaías 40: 8  Quantas vezes olhamos ao nosso redor e parece que nada está acontecendo ao nosso favor. Simplesmente todos os dias são iguais e o alcance de coisas novas encontra-se bem distantes. O que fazer em momentos como esse?  O povo de Israel se queixava em Isaías 40, dizendo: “O Senhor não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa por nossa situação”. Gostaria de fazer uma pergunta para você: Você acha que Deus não se interessa pela sua situação? Caso respondeu sim, lamento dizer que você está enganado. Deus é o maior interessado em resolver e cuidar de qualquer situação que você esteja passando.  A Palavra de Deus mostra que Deus se importa com cada um de nós, na verdade somos nós que não se importamos com a presença tão carinhosa dEle. Para Deus você não é uma erva ou até mesmo uma frágil flor, para Deus você é um filho, e um pai nunca esquece de seu filho. A Bíblia diz que você pode

3 Sinais Que Você é um Discípulo de Jesus

Ser discípulo é mais que as palavras ditas, é muito mais que ser membro de uma igreja, mais que ser dizimista. O verdadeiro discípulo tem algumas características perceptíveis. Precisamos observar essas características e dar valor a elas, pois são com elas que o mundo vai identificar o verdadeiro discípulo. Se você ainda tem dúvidas a respeito sobre um verdadeiro discípulo de Jesus, passe a observar essas pequenas atitudes que podem demostrar isso. 1.        Perdoa O verdadeiro discípulo sem dúvida alguma é uma pessoa que perdoa. Não importa a situação, o perdão está no dia a dia dele, o perdão faz parte da vida dele. Quando uma pessoa perdoa ela está se igualando a Jesus. Ela está mostrando o real sentido do Evangelho: perdoar. Se você perdoa é um bom sinal. Você se parece com Jesus. 2.        Ama o Próximo O discípulo tem o foco em fazer o bem, ele não tem um olhar malicioso. Todos que se aproximam dele é alvo do amor de Jesus. Ele se importa com as viúvas, com

Ai ai ai.. Você clicou né?

Quando Deus nos diz que não devemos fazer algo, é para o nosso bem. Se Ele nos ensina a não fazer algo, não é para nos irritar, nem nos privar de algo que pode ser bom. Se Ele diz não faça, é por amor e como um pedido de demonstração do nosso amor; é para nos preservar de algo que pode parecer bom, mas, nos levará para caminhos que não são bons, pois nos afastam de Deus e de uma vida abençoada e de paz. Então, cuidado, se diante da vida Deus diz para você: Não faça isto (não clique aqui), não faça. É para o seu bem. Aqui foi apenas uma brincadeira para você refletir. Mas, na vida, a coisa é séria. Então, tenha juízo!       Deus te abençoe! VÁ E NÃO CLIQUES MAIS!